Prefeitura de São Sebastião faz rescaldo das fortes chuvas do fim de semana

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Defesa Civil e da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), passou o domingo e esta segunda-feira promovendo a limpeza das áreas mais afetadas pelas chuvas que ocorreram no município desde a quinta-feira passada. O acumulado mais alto foi registrado no domingo, quando foram registrados 225,9 milímetros e chuvas em 72h.

Os agentes da Defesa Civil foram acionados para cortes de árvores em vias públicas e próximo a residências. Não houve registro de feridos ou desabrigados.

Já equipe da Sesep, vinculada à Regional Topolândia, efetuou a limpeza do córrego Mãe Isabel, nos trechos da Avenida Professor José Machado Rosa, localizada no bairro Topolândia, na região central do município. Foram retirados três caminhões de areia e detritos do córrego.

Com auxílio de uma retroescavadeira e dois caminhões caçamba basculante e uma máquina PC Escavadeira, dez funcionários da Regional Topolândia empenharam seus esforços em retirar folhagens, galhos e resíduos dos córregos da localidade.

A ação visa evitar pontos de alagamentos ocasionados pelas fortes chuvas que ainda devem atingir São Sebastião nos próximos dias. A desobstrução da tubulação colabora na drenagem das águas pluviais que escorrem das montanhas que cercam o bairro.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!