GCM apreende motocicleta furtada com auxilio do COI em Caraguatatuba

Na manhã de domingo (1), a Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba, com a ajuda do Centro de Operações Integradas (COI), apreendeu uma motocicleta proveniente de furto no bairro Poiares, região centro/Sul.

A equipe realizava o patrulhamento preventivo no Poiares, quando foi informada pelo COI que uma motocicleta, proveniente de um furto, se deslocava da região Sul para a região central da cidade.

Após receber a informação, a patrulha realizou uma blitz no trevo do Poiares, onde localizaram a moto que portava dois indivíduos. Durante a abordagem, foi notado que o veículo estava sem o miolo de ignição, além de dois fios exposto utilizados para fazer ligação direta.

Diante dos fatos, todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, onde a autoridade de plantão lavrou o boletim de ocorrência por crime de recepção.

A fiança foi estipulada no valor de R$ 1 mil e os indiciados estão à disposição da justiça.

O crime de recepção (Art.180 do Código Penal Brasileiro) é o ato de adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, objeto que sabe ser produto de crime.

COI

Implantando em dezembro de 2022, o Centro de Operações Inteligentes (COI) da Prefeitura de Caraguatatuba tem sido fundamental para solução de crimes praticados na cidade e na prisão de envolvidos.

O sistema conta com 183 câmeras de monitoramento com reconhecimento facial e são interligadas aos sistemas de monitoramento dos Governos Estadual e Federal para o cruzamento de dados e identificação de pessoas suspeitas e veículos clonados. São eles: Muralha Paulista, Córtex, Infoseg e Alerta Brasil.

Essa tecnologia tem ajudado no trabalho de investigação e prevenção das Polícias Civil e Militar.

Serviço

Guarda Civil Municipal

Telefone:153

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!