Imagens do COI identificam veículo usado em furto de loja de eletrônicos na Região Sul

Mais uma vez as câmeras de monitoramento do COI (Centro de Operações Inteligentes) de Caraguatatuba vão ajudar a solucionar um crime na cidade.

As imagens das câmeras conseguiram identificar um veículo que foi utilizado na prática de um furto na madrugada do dia 10 de novembro na Região Sul da cidade. Na oportunidade, bandidos levaram cerca de R$ 100 mil em equipamentos de uma loja de eletrônicos.

Com base nas informações repassadas pela Polícia Civil, a Prefeitura de Caraguatatuba foi em busca do veículo utilizado na ação. As primeiras análises mostraram o mesmo veículo, mas com placas diferentes. Porém, os agentes do COI identificaram que se tratava do mesmo veículo, mas que no dia do crime os bandidos usaram uma placa fria para cometer o delito.

Na tarde desta quarta-feira (13/11), o coordenador do COI, Cláudio Dias, esteve no Distrito Policial do Porto Novo para levar as imagens e as fotos do veículo.

As informações foram repassadas diretamente ao delegado Rodolfo Augusto. “É mais uma ação do COI que nos ajuda no esclarecimento de crimes. 90% desse caso já está esclarecido e estamos identificando a pessoa envolvida para decretar a prisão”, disse o delegado.

Ele ressaltou ainda a parceria da Prefeitura de Caraguatatuba em Operações Especiais da Polícia Civil. “80% dos homicídios da Região Sul são esclarecidos, graças a contribuição das imagens das câmeras de monitoramento da Prefeitura. Esse trabalho de inteligência e tecnologia é fundamental”, ressaltou o delegado Rodolfo Augusto.

As câmeras do COI de Caraguatatuba, que possuem reconhecimento facial, são interligadas aos sistemas de monitoramento dos Governos Estadual e Federal para o cruzamento de dados e identificação de pessoas suspeitas. São eles: Muralha Paulista, Córtex, Infoseg e Alerta Brasil.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!