Curso de guarda-vidas temporários da Prefeitura de Caraguatatuba terá 30 candidatos selecionados no TAF

O teste de aptidão física (TAF) do processo seletivo simplificado para 24 Guarda-Vidas Temporários (GVTs) da Prefeitura de Caraguatatuba reuniu 59 candidatos na manhã da quarta-feira (9/10), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). No TAF, 30 candidatos se classificaram para fazer o curso de formação em GVT entre os dias 16 de outubro e 5 de novembro, no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá.

Os aprovados trabalharão nas praias do município na temporada de verão 2024/2025, sob a supervisão do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar). O contrato terá 120 dias de duração (quatro meses), a partir de 13 de novembro (antevéspera do feriado da Proclamação da República), com carga de 40 horas/semanais ou turno de revezamento de 12hx36h, salário de R$ 1.862,30, além de benefícios como vales transporte, alimentação e refeição.

A prova de corrida do TAF, de caráter eliminatório, consistiu em correr/andar por um percurso de 1 km em no máximo de oito minutos, sem atribuição de pontuação.  A prova de natação foi de caráter classificatório e eliminatório, na qual os candidatos nadaram um percurso de 200 metros na piscina em no máximo 6 minutos.

“Do TAF saiu 30 candidatos que farão o curso de Guarda-Vidas Temporário de três semanas. Os 24 aprovados vão auxiliar o GBmar na segurança das praias e setores marítimos”, explicou o comandante do Grupamento de Bombeiros Marítimos, o tenente PM Eduardo Mota.

O curso de formação em guarda-vidas temporário terá 17 dias, com aulas teóricas, práticas e estágios supervisionados, do dia 16 de outubro ao dia 5 de novembro. Os alunos farão avaliações do que foi passado e no final uma média geral será obtida, levando em consideração descontos de nota por indisciplina, faltas e atrasos cometidos durante o tempo de curso.

As provas classificatórias vão ser aplicadas no dia 5 de novembro.  O resultado final será publicado no dia 8 de novembro, no Diário Oficial, site da prefeitura e 4º Subgrupamento do 11º Grupamento de Bombeiros Militar, no Indaiá.  O edital completo da seleção está disponível na Edição 1.399 do Diário Oficial Eletrônico do dia 10 de setembro ou no link https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2024/09/Edital_1399.pdf.

Ao todo, 105 pessoas se inscreveram no processo seletivo simplificado para 24 vagas de GVTs da Prefeitura de Caraguatatuba entre os dias 10 de setembro e 9 de outubro, na sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (Subprefeitura do Porto Novo) ou no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá.

Para participar do processo seletivo, candidatos de ambos os sexos deveriam ter 18 anos e ensino fundamental completo (9º ano/ antiga 8ª série), estar quite com o serviço militar obrigatório (no caso dos homens) e em dia com as obrigações eleitorais, além de não ter sido dispensado por justa causa do curso ou trabalho de GVT, incluindo a contratação como Guarda-Vidas por Tempo Determinado (GVTD) do Governo do Estado.

Adolescentes com 17 anos precisavam entregar a autorização do responsável legal, cópias do RG e CPF no ato da inscrição. Além da documentação, os jovens devem estar com 18 anos completos na data da contratação (13/11).

A sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo fica na Avenida José Herculano, 7.495 – Travessão (Subprefeitura do Porto Novo). O telefone é (12) 3887-3151. O Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá está localizado na Avenida Dr. Aldino Schiavi, 600 – Martim de Sá. Mais informações no telefone (12) 3888-2960. O atendimento ao público é das 9h às 18h.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!