São Sebastião se consolida como potência na Capoeira, após nove medalhas e dois troféus nos Jogos Regionais
São Sebastião, cidade sede do 66º Jogos Regionais ganhou, nesta terça-feira (23), nove medalhas e dois troféus na modalidade de capoeira, no Centro de Apoio Educacional (CAE) da Vila Amélia. Foram quatro medalhas no feminino e cinco no masculino, colocando o município entre as melhores cidades da modalidade em toda a região.
No feminino, Yasmin Moraes conquistou a medalha de ouro na categoria peso leve; Juliana Oliveira ficou com a medalha de prata no peso médio; Maria Clara Soares também levou a prata, mas na categoria meio pesado. No final, a equipe feminina de São Sebastião terminou em terceiro lugar e levou o troféu e a medalha de bronze.
Na disputa do masculino, Gustavo Alcântara da Silva ficou com ouro no peso médio; no peso leve, Vitor Alves dos Santos Ribeiro conquistou a prata; no meio pesado, Luiz Henrique Freitas Santos conseguiu levar o ouro e Fernando Sebastião Rodrigues alcançou o 2º lugar e trouxe mais uma medalha de prata para São Sebastião. Na classificação geral, a equipe masculina sebastianense ficou na 1ª colocação e levantou o troféu de campeã.
O mestre e treinador da Seleção de Capoeira Municipal de São Sebastião, o capoeirista Antônio Carlos Rodrigues, o ‘Mestre Carvoeiro’, comemorou o resultado histórico da equipe e destacou o desenvolvimento e trabalho realizado no município com a modalidade. “Todos esses atletas são batalhadores que lutaram muito para conseguir atingir esse nível e estes resultados tão importantes para a cidade. A capoeira é vida em todos os sentidos e nos faz acreditar em sonhos que pareciam difíceis de alcançar. Estou muito contente com os resultados dos meus atletas e preparados para encarar os Jogos Abertos”, complementou o mestre.
Yasmin vai para a quarta participação dela nos Jogos Abertos e ficou muito feliz por ganhar os Jogos Regionais dentro de ‘casa’. “Sempre é muito especial disputar os Jogos Regionais; por ser em São Sebastião, é ainda melhor. Estamos sempre empenhados em entregar o nosso melhor para trazer resultados positivos para São Sebastião. Só podemos agradecer todo o apoio cedido pela Secretaria de Esportes e ao nosso querido Mestre Carvoeiro”, disse Yasmin.
As disputas do 86º Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni” está prevista para novembro e ocorrerá em São José do Rio Preto.
Medalhas por modalidades de São Sebastião
2 – Bronzes – Atletismo – Prova de 800m (Lívia Felipe do Nascimento) e prova de Marcha Atlética (Márcia Tamaziro)
1 – Bronze – Judô Feminino (Araceli Sato Lima)
2 Ouros e 1 Prata – Badminton (Joaquim Fernandez e Robson das Neves)
1 – Prata – Vôlei de Praia Feminino (Bárbara Dias e Ana Caroline)
2 – Pratas – Taekwondo (Categorias Talento +67 Kyorugui (luta) e Poomsae (formas) dupla) – (Ana Caroline de Souza, Kauê Serra e Ana Clara Akemi)
2 – Bronzes – Tênis Feminimo e Masculino SUB-21
1 – Bronze – Malha Masculino
1 Ouro e 1 Bronze – Pump Track BMX – não soma pontos na classificação por ser modalidade extra (Luiz Lancelloti e Pedro Henrique Rodrigues)
1 Prata – Pump Track Skate – não soma pontos na classificação por ser modalidade extra (Luiz Lancelloti)
1 Ouro – Capoeira Peso Leve Feminino – (Yasmin Moraes)
1 Prata – Capoeira Peso Médio Feminino – (Juliana Oliveira)
1 Prata – Capoeira Meio Pesado Feminino – (Maria Clara Soares)
1 Bronze – Capoeira Por Equipe Feminino Geral
1 Prata – Capoeira Peso Leve Masculino – (Vitor Alves dos Santos Ribeiro)
1 Ouro – Capoeira Peso Médio – (Gustavo Alcântara da Silva)
1 Ouro – Capoeira Meio Pesado – (Luiz Henrique Freitas Santos)
1 Prata – Capoeira Peso Pesado – (Fernando Sebastião Rodrigues)
1 Ouro – Capoeira Por Equipe Geral Masculino
1 Prata – Tênis de Mesa Masculino Categoria Duplas Livre (Cleiton Silva e Eric Aquino)
Total de medalhas geral de São Sebastião
7 Medalhas de ouro
10 Medalhas de prata
8 Medalhas de bronze
Ao todo, 25 medalhas
Colocação por pontuação
1º – São José dos Campos – 150 pontos
2º – Pindamonhangaba – 123 pontos
3º – Mogi das Cruzes – 86 pontos
4º – Campos do Jordão – 74 pontos
5º – Guararema – 61 pontos
6º – São Sebastião – 58 pontos
7º – Santa Isabel – 46 pontos
8º – Ilhabela – 33 pontos
9º – Jacareí – 25 pontos
10º- Ferraz de Vasconcelos – 25 pontos
*última atualização 22/07
Jogos Regionais
Considerado um dos maiores eventos esportivos do Estado, os Jogos Regionais reúnem cerca de 10 mil pessoas entre espectadores, atletas, comissão técnica, árbitros, equipes de apoio de uma média de 40 cidades da região metropolitana do Vale do Paraíba, Alto Tietê e parte da Grande São Paulo onde está inserida a chamada 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.
Promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo em parceria com os municípios sedes, o objetivo da competição é favorecer o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios do Estado de São Paulo por meio da competição; buscar os melhores atletas ou equipes em cada uma das Regiões Esportivas, visando a participação nos Jogos Abertos ‘Horácio Baby Barioni’, e contribuir para o aprimoramento técnico das diversas modalidades em disputa. A 66ª edição dos Jogos Regionais ocorre até o dia 27 de julho, em São Sebastião.
Acompanhe a programação e os boletins no site: https://www.saosebastiao.sp.gov.br/jogosregionais