Secretário de Caraguatatuba deixa cargo para ser pré-candidato a Prefeito em São Sebastião
Dr.Nil recentemente desligou-se de suas funções no executivo para se tornar pré-candidato à prefeitura em São Sebastião. Ele serviu, sob a liderança de Aguilar Júnior, por sete anos em Caraguatatuba.
No cargo, coordenou diversos projetos e programas voltados à melhoria da vida das pessoas, como a implantação das UPAS Norte e outra na região Sul; 30 unidades habitacionais no bairro Balneário dos Golfinhos; bem como no planejamento e execução do enrocamento do rio Juqueriquerê. Fez parte também da implantação do Centro de Referência da Mulher (Pró-Mulher) e da nova concessão de transporte público, entre outros.
Dr. Nil tem 45 anos, é advogado pós-graduado em Direito Público e especializado em Direito Tributário. Sebastianense, morador da Topolândia desde a infância, ele enxerga na política uma maneira de retribuir tudo que recebeu do município. “Estou preocupado com a falta de investimentos públicos em ações e programas destinados às pessoas em situação de vulnerabilidade social, assim como a escassez de políticas públicas para crianças, idosos, mulheres e pessoas com deficiência”, destaca o pré-candidato.
Ele observa que São Sebastião tem uma das maiores receitas financeiras da região e uma das populações mais pobres do Estado de São Paulo. “Quase metade dos munícipes não tem esgoto, 35% não possui sequer água encanada e mais de 40 mil pessoas dependem do Bolsa Família para se alimentar. Isso é discrepante! ”, destaca o advogado.
“Morei a vida toda em São Sebastião, hoje tenho um escritório de advocacia na cidade. Estudei do primeiro ano primário até o terceiro ano do ensino médio na escola Josefa Santana Neves, no bairro da Topolândia. Eu vivi a realidade e conheço as necessidades do povo sofrido e trabalhador da periferia e estou pré-candidato para enfrentar esses desafios”, explica.
Como prioridades, Dr. Nil aposta na mudança de leis locais para construção de casas populares, programa de isenção de IPTU para os moradores de áreas de risco ou com renda de até dois salários mínimos. Na pauta está também a criação de programas de segurança alimentar e de passagem gratuita no transporte público. “Quero exercer uma gestão humanizada para a população de São Sebastião”, compromete-se o pré-candidato.