Mãe e filho são resgatados após veículo flutuar durante alagamento na Avenida da Praia em Caraguá
Uma mãe e o filho dela foram resgatados pela Defesa Civil após o veículo que eles estavam ser arrastado por um alagamento na noite desta terça-feira (20), na Avenida da Praia, em Caraguatatuba.
Segundo apurou o ROL, chovia no momento e o nível da água subiu muito rápido na Avenida da praia no bairro do Indaiá. A mulher tentou atravessar e ficou parada no alagamento. O veículo começou a flutuar e estava sendo arrastado para um córrego, momento que um motorista percebeu o pedido de socorro e ajudou mãe e filho que estavam muito assustados. Uma equipe da Defesa Civil também ajudou no resgate. Mãe e filho não ficaram feridos e o carro ficou no local e deve ser retirado ainda hoje.
Ainda segundo informou a prefeitura, a Defesa Civil precisou também fazer o resgate de outras duas pessoas, uma moradora do bairro Pegorelli, que precisou ser abrigada, por motivo de alagamento e outra de um homem, morador do bairro Balneário dos Golfinhos, que foi desalojado e encaminhado para casa de parentes, juntamente com um cachorro.
Pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), chegou a registrar acumulados de 120mm em 6 horas, na região do Rio Claro e 95,4mm na Fazenda Serra Mar.
Os bairros que apresentaram pontos de alagamento foram: Perequê Mirim, Morro do Algodão, Santa Marina, Palmeiras, Centro, Prainha, Jetuba e Massaguaçu.
O Samu também fez a remoção de um idoso de 79 anos, morador da região do Perequê Mirim, para a Unidade de Pronto Atendimento. Agentes da Defesa Civil continuam vistoriando as áreas alagadas e com risco de escorregamento como Benfica, Canta Galo, Olaria, Casa Branca e Santa Rosa.
Não houve registro oficial de resgate de família na avenida da praia. Acreditamos que deve ter sido um trabalho de apoio, realizado pela Defesa Civil, que esteve durante todo o período de chuvas fazendo este trabalho em diversos pontos da cidade.