Polícia Civil apreende adolescente suspeito de latrocínio contra motorista de aplicativo de Ubatuba
A Polícia Civil deteve um adolescente de 16 anos, suspeito de participar de um latrocínio (roubo seguido de morte) na tarde desta quarta-feira (14/2), no bairro Rio do Ouro, em Caraguatatuba. A vítima, Flávio de Matos Soares, 22 anos, motorista de aplicativo da cidade de Ubatuba foi assassinado no horto numa trilha de acesso ao poção no domingo (28/1). As investigações estão sendo realizadas pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) sob o comando do Delegado, Jairo Pontes e os policias, Márcio, Mozart, Dantas, Cazelatto e Sérgio.
Segundo apuração do ROL, na delegacia o adolescente confirmou sua participação e a pontou os dois amigos que estão foragidos como cumprisse no crime. Ainda segundo a polícia, uma jovem que ainda está sendo investigada teria contratado a ocorrido com a vítima pelo valor R$ 200,00, na manhã de domingo (28/1) em Ubatuba.
A jovem e os acusados, por volta 7h40, próximo já do Horto no bairro Rio do Ouro, renderam o motorista de aplicativo e anunciaram o assalto. Ainda segundo as investigações, imagens recuperadas da câmera do veículo mostram o menor e outros comparsas rendendo a vítima. A polícia acredita que a jovem foi deixada em algum lugar antes dos acusados anunciarem o assalto e assassinar o motorista de aplicativo.
Após matar a vítima os suspeitos roubaram o carro e o celular. O veículo seria usado para assaltos na cidade. O menor ainda declarou que todos tinham usado drogas na madrugada e não soube informar quem atirou contra a vítima.
O veículo e o celular da vítima foram apreendidos um dia depois do crime. As investigações ainda continuam e agora em busca dos adolescentes que já foram identificados e a jovem para montar o quebra cabeça e saber a verdadeira motivação do crime. O adolescente depois de audiência de custódia será levado para Fundação Casa.