Sabesp apresenta projeto da Estação Elevatória de Esgoto na Ilha dos Pescadores
Melhorar a qualidade de vida da comunidade e avançar na Saúde Pública – essas são premissas essenciais da instalação de um sistema de coleta de esgoto. Por isso,
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), concessionária responsável pelo sistema de água e esgoto em Ubatuba, apresentou o Projeto da Estação Elevatória de Esgoto na Ilha dos Pescadores aos moradores do local na tarde de quarta-feira, 7, na sede da Associação Comercial e Industrial de Ubatuba.
No total, 31 pessoas compareceram ao encontro organizado pelas Secretarias Municipais de Pesca e Agricultura (SMPA) e de Habitação (SMH). O sistema será composto por redes coletoras de esgoto com 388 metros; linha de recalque de 600 metros; 80 ligações domiciliares de esgoto; e uma estação elevatória.
“A mudança é um investimento necessário para a qualidade de vida dessas famílias. Nós fizemos o convite e panfletamos de casa em casa para que comparecessem e tirassem suas dúvidas sobre o funcionamento do novo sistema”, destacou a secretária da SMPA, Márcia Rangel.
A instalação de um sistema de coleta de esgoto é essencial para melhorar a qualidade de vida da comunidade e avançar na saúde pública.
“Na apresentação do projeto, as associações de bairro e Colônia dos Pescadores estiveram presentes. Isso demonstra o interesse dos moradores por essas obras, que contribuem com a melhoria da qualidade de vida e a preservação do meio ambiente”, comentou o gerente da Sabesp em Ubatuba, Josenilton Andrade.
Regularização Fundiária
A secretária de Habitação do município, Denise Gontijo, aproveitou a ocasião para informar o andamento do processo de regularização fundiária da Ilha. “O processo está bem avançado. Já entregamos toda a documentação solicitada pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU)”, concluiu.