Um homem morreu após resistir abordagem da PM em Caraguatatuba
O homem estava armado segundo informações e chegou atirar contra a guarnição da Polícia Militar que revidou.
Moradores do bairro Poiares levaram um susto na manhã desta quarta-feira (31), após uma troca de tiros com um homem que resistiu a abordagem da Polícia Militar e atirou contra os policiais.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), um homem, ainda não identificado, morreu após reagir a uma abordagem policial, na Rua Wenceslau Braz, no bairro Poiares, em Caraguatatuba. Durante a tentativa de abordagem, o homem sacou uma arma de fogo e os policiais intervieram. Com ele, foi encontrado um revólver calibre .32, que foi encaminhado à perícia, bem como as armas dos PMs. Uma mochila também foi apreendida. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, legítima defesa e tentativa de homicídio pela Delegacia de Caraguatatuba.
São Sebastião
Um homem de 31 anos morreu após trocar tiros com a Polícia Militar durante operação contra o tráfico de drogas realizada na noite de terça-feira (30/1), no bairro Itatinga, região da Topolândia, em São Sebastião. Um outro indivíduo foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes. A informação é do Radar Litoral.
De acordo com o 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior, os policiais obtiveram informações sobre um imóvel na ‘Escadaria do Juramento’ que vinha utilizada como ponto de armazenamento de drogas. Durante a incursão, o primeiro indivíduo foi preso levando uma sacola cheia de drogas.
Em determinado momento, os policiais avistaram um indivíduo saindo de uma residência, aparentemente abandonada, e que ao avistá-los fugiu na mata fechada. Conforme o boletim de ocorrência, logo depois os policiais se aproximaram da residência e em seu interior avistaram outro indivíduo, que efetuou um disparo na direção da equipe.
Os policiais revidaram e o atingiram na barriga e no peito, com tiros de pistola e fuzil. O óbito foi constatado no local, que posteriormente recebeu a equipe da perícia. Os policiais não se feriram.
Conforme o boletim de ocorrência foram apreendidos mais de 1,5kg de drogas, entre elas, porções de maconha, crack, apetrechos utilizados para embalar entorpecentes, 2,4 mil pinos vazios, balança de precisão e papel de seda. Também foram apreendidos celulares e R$ 1.497,00 e a arma utilizada pelo indivíduo morto no confronto com a polícia.
Todas as armas serão periciadas. O caso foi registrado no 1º DP de São Sebastião.