Prefeitura de Caraguatatuba altera trajetos de ônibus na Avenida da Praia para a Virada do Ano
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, altera a partir das 20h de domingo (31) todo o trajeto dos ônibus que passam pela Avenida da Praia.
Os ônibus com destino à Região Sul, bem como os que estiverem voltando da Região Norte (Bairro/Centro), deverão seguir pela Avenida Presidente Castelo Branco, à direita na Avenida Brasil (oposto ao Fórum), Rua São Sebastião (Associação Comercial), Avenida Frei Pacífico Wagner (Rua da Prefeitura), Avenida Prisciliana de Castilho, à esquerda na Rua Sinésio Moreira Marcondes, seguindo até a Avenida Miguel Varlez (Padaria Esquina do Pão), onde continuam pelo itinerário normal.
Já os ônibus com destino à Região Norte, bem como os que vierem da Região Sul (Bairro/Centro) deverão seguir pela Avenida Miguel Varlez até a Avenida Prestes Maia (rua da Israel Veículos) onde seguem sentido bairro Estrela D’Alva até a Avenida Benedito Zacarias Nepomuceno, Rua Sebastião Mariano Nepomuceno (rua do colégio Módulo), Rua Teotino Tibiriçá Pimenta (Rua da antiga EDP Bandeirante), Avenida Engenheiro João Fonseca, Rua São Sebastião (Associação Comercial), Avenida Brasil (rua do antigo Terminal), Avenida Presidente Castelo Branco e seguindo o trajeto normal.
Essas alterações serão válidas até às 6h do dia 1º de janeiro de 2024 para que os ônibus possam trafegar com segurança pela Avenida da Praia.
Os agentes de transporte acompanharão toda a operação e estarão disponíveis para os esclarecimentos necessários aos usuários.
Reforço de ônibus após shows
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, disponibilizou horários nas linhas de transporte coletivo do centro para os bairros, após as apresentações do “Caraguá Tá Show”, que serão realizadas na Praça da Cultura, no centro, e encerradas sempre às 22h30.
Logo após o término do show, as pessoas que quiserem voltar de ônibus, devem se dirigir à Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, onde haverá um agente de transporte direcionando as pessoas de acordo com cada destino.
Destacando que o usuário que possuir o cartão, caso necessite, poderá utilizar o sistema integração no transporte coletivo. Nesse sistema, o usuário poderá embarcar na segunda linha gratuitamente num intervalo de 90 minutos. A integração para a segunda viagem não é paga e é possível através do uso do cartão eletrônico. A integração é válida para as linhas que não caracterizem retorno do percurso.