Escola campeã do Projeto Chef Caraguá será conhecida dia 25 de novembro
Os alunos da EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, do bairro Indaiá, em Caraguatatuba, encerraram hoje (9/11) a etapa de degustação das receitas finalistas do Projeto Chef Caraguá.
Para este ano, 34 unidades escolares participaram do desafio, que foi produzir uma receita que tenha como ingrediente principal a carne moída.
As três melhores receitas foram das seguintes escolas: CEI Maria Eugênia Chodounsky (Casa Branca); EMEF Jane Urbano Focesi (Perequê-Mirim) e EMEI/EMEF Bernardo Ferreira Louzada (Rio do Ouro).
Nesta terça-feira (7/11), os alunos do Indaiá degustaram o prato “Floquinho Caipira” do CEI Maria Eugênia Chodounsky, do bairro Casa Branca. As cozinheiras da unidade escolar se deslocaram até o Indaiá para produzir a receita.
Na quarta-feira (8/11), a degustação foi do prato “Kibe Caiçara”, feito pelas cozinheiras da EMEF Jane Urbano Focesi, do bairro Perequê-Mirim.
E hoje (9/11) a degustação foi do prato “Bolo de carne moída recheado com molho branco e brócolis”, produzido pelas cozinheiras EMEI/EMEF Bernardo Ferreira Louzada, do bairro Rio do Ouro.
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, e a secretária de Educação, Márcia Paiva, estiveram na escola para acompanhar as crianças que estavam avaliando os pratos. “A competição está grande e quero parabenizar todas as escolas envolvidas, principalmente as cozinheiras que se dedicaram na elaboração dos pratos”.
O resultado do concurso será anunciado em evento que acontecerá no Teatro Mario Covas no dia 25 de novembro. A receita vencedora passará a integrar o cardápio da Rede Municipal de ensino em 2024.