Caraguatatuba cria 1.007 empregos formais em junho e consolida geração de empregos na baixa temporada

Caraguatatuba obteve no mês de junho, saldo líquido positivo de geração de empregos com 62 vagas efetivadas, segundo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.

Foram 1.007 admissões e 945 desligamentos. Os números mostram um aumento de oportunidades geradas se comparado com o mesmo período do ano passado, quando o saldo foi negativo.

O setor que se mantém em alta é o da construção civil. No acumulado deste ano, o saldo está em 164 contratações efetivadas, sendo 798 admissões e 634 desligamentos. Em seguida, o setor que mais contrata é o de serviços com 3.090 admitidos e 3.043 demissões, um saldo de 47 vagas efetivadas. No primeiro semestre deste ano, a Secretaria de Urbanismo emitiu 538 alvarás de construção civil.

Para o diretor do PAT, Allan Mattos, esse crescimento consolida a cidade com avançado fomento da economia local, através da expansão de novas construtoras que geram empregos e consequentemente a chegada de mais empresas de diversas áreas para investir no município.

Ainda segundo o Caged, Caraguatatuba ofertou mais de 6,3 mil vagas de emprego no primeiro semestre.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!