Família reconhece corpo encontrado na praia das Toninhas em Ubatuba como sendo do pescador desaparecido há 10 dias
O corpo de Adriano Camargo de 41 anos, foi localizado no dia (28/06) próximo da Ilha de Vitória por pescadores que acionaram GBMar.
Na noite desta sexta-feira (30/06), o irmão do , de 38 anos, pescador que estava desaparecido há dez dias, esteve no Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba, onde reconheceu o corpo que foi localizado na praia das Toninhas, em Ubatuba, com sendo do seu irmão.
As buscas pelos dois pescadores começaram há dez dias por equipes do GBMar- Grupamento de Bombeiros Marítimos do Litoral Norte. Eles desapareceram na noite do dia (20/06), quando saíram para pescar do píer do Itaguá, em Ubatuba e não retornaram e desde então as buscas se concentraram nas Ilhas de búzios, Vitória e Tamanduá.
Na manhã de quinta-feira (22/6) foram localizados no mar um banco de alumínio da embarcação “Marinho I” e a rede de pesca. A Delegacia da Capitania dos Portos – Marinha do Brasil também entrou nas buscas.
Uma lancha do Corpo de Bombeiros com três militares, o helicóptero Águia da Polícia Militar e mais cinco embarcações e dois jets-skis da comunidades participaram da operação. A Marinha utilizou um helicóptero e embarcações da Capitania dos Portos.
No final da tarde desta sexta-feira (30/06), o corpo de um homem em estado avançado de decomposição foi retirado da praia das Toninhas e levado para IML de Caraguatatuba para reconhecimento. Tratava-se do do segundo pescador que estava desaparecido.
O corpo do pescador Almendes Junior Alves, será levado nesta manhã de sábado para Ubatuba onde será velado e sepultado.
Deste modo, o Grupamento dos Bombeiros Marítimos-GBMar, da por encerrado as operações de buscas que começaram na manhã do dia (21/06)