PM e GCM realizam mais de 400 abordagens na Operação Árion em Caraguatatuba
A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM) da Prefeitura de Caraguatatuba fizeram mais de 400 abordagens durante os quatro dias de Operação Árion, iniciada na noite de quarta-feira (21/6) e encerrada na noite de sábado (24). O objetivo da Operação Árion é inibir a criminalidade no município.
Durante a operação, que leva o nome de Árion em referência ao deus mitológico grego associado à proteção e à segurança, uma pessoa foi presa em flagrante e uma arma foi apreendida. Também foram vistoriados 119 veículos, 87 motos e 206 condutores. Foram lavrados 71 autos de infração e removidos 25 carros e nove motocicletas.
Fizeram parte da Operação Árion o 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior (20º BPM-I), o 3º Batalhão de Ações Táticas Especiais (3º BAEP), além da GCM.
Durante a Árion, foram realizadas ações ostensivas e preventivas, intensificando o policiamento em áreas estratégicas e promovendo abordagens em pontos identificados como área de segurança pública.
O secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Marcel Giorgeti, acredita que a operação teve um saldo positivo e que o trabalho conjunto entre GCM e Polícia Militar é de grande interesse da população. “Estaremos juntos em todas as operações realizadas pela PM, pois é essa união de forças, cada qual com suas atribuições, proporciona um trabalho eficaz, garantindo de mais segurança para o município”.