Vem aí o Festival de Música Estudantil de Ilhabela
No próximo dia 6 de junho às 18h o auditório do Paço Municipal da Prefeitura de Ilhabela será palco para o MusiFest, festival de música estudantil da cidade, direcionado aos alunos do ensino médio, promovido pelos integrantes da banda local WashRock por meio do PEC – Programa de Estímulo à Cultura da Secretaria de Cultura.
O objetivo da ação é despertar nesses jovens entre 15 e 19 anos, o desejo de se expressar por meio da música, seja cantando, tocando algum instrumento, compondo com sua própria banda ou formando uma banda via festival.
De acordo com o idealizador do projeto e integrante da Banda WashRock, Nando Varoni, a ideia é desenvolver a autoconfiança dos jovens no processo de preparação ao festival em si, disponibilizando ferramentas para que sejam os protagonistas do evento, impactando diretamente na autoestima, na formação da sua personalidade, amadurecimento e suporte emocional para os futuros confrontos da vida adulta, além da promoção e difusão de cultura entre a comunidade e a inserção desses jovens na arte e sua produção.
Durante o processo, os alunos tiveram toda a orientação dos músicos da Banda WashRock por meio de apresentações didáticas, aulas de prática de conjunto e preparação das apresentações que foram divididas em duas etapas: os pré-festivais – realizados em cada uma das escolas – e o festival principal, marcado para o dia 6 de junho, às 18h, no auditório do Paço Municipal.
Na apresentação final, o intuito é reunir todas as bandas em um único lugar para que alunos, professores, diretores, famílias, amigos e público geral possam prestigiar tudo que esses novos talentos construíram no processo musical.
O Musifest – Festival de Música Estudantil de Ilhabela integra o Programa de Estímulo à Cultura (PEC) da Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria de Cultura e é realizado pela Banda WashRock.
Serviço:
MUSIFEST – Festival de Música Estudantil de Ilhabela
Terça-feira, 6 de junho às 18h
Auditório do Paço Municipal de Ilhabela
Rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 86 – Perequê
Aberto ao público e gratuito
Classificação Livre