Dois banhistas morrem afogados em praias de Caraguatatuba
As ocorrências foram atendidas pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos- GBMar nas praias Martim de Sá e Indaiá na tarde deste domingo.
O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) do Litoral Norte registrou na tarde deste domingo (19), duas mortes em praias de Caraguatatuba decorrente a afogamento. Os casos foram registrado nas praias Martim de Sá e Indaiá.
De acordo com a corporação, um jovem de 20 anos, morador no bairro do Tinga se afogou quando estava no Canto Bravo na Martim de Sá, por volta 13h43 acompanhado de amigos, que acionaram socorro. Segundo um dos amigos a vitima girou em seu próprio eixo e afundar. A vítima foi localizada e iniciado procedimento de RCP, conduzida ao UPA de Caraguatatuba, onde foi constatado o óbito.
Na praia do Indaiá um turista de 61 anos, morador da cidade de Bauru (SP), também foi vítima de afogamento por volta 15h48. De acordo com o Corpo de Bombeiros ele estava na água, quando começou a se afogar. Banhistas acionaram o GBMar que compareceu no local com dos guarda-vidas e retiram o homem do mar. Em seguida iniciaram RCP e solicitaram apoio da USA-02, sendo atendido e socorrido a UPA centro e constatado Óbito. Os dois casos foram registrados na delegacia de Caraguatatuba.