Prefeitura começa nesta sexta-feira (12) intervenções para recuperação de prédios públicos avariados pelo ciclone extratropical
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Obras (SEO), informou na tarde desta quinta-feira (11), que começará, nesta sexta-feira (12), intervenções emergenciais em prédios públicos afetados pelos fortes ventos, acima de 100 quilômetros, com chuvas, que causaram mais de 30 ocorrências nas últimas horas.
No galpão do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), localizado no bairro Topolândia, Região Central, será iniciada a estabilização da estrutura, avariada durante o ciclone e a chuva. Por medidas de segurança, as aulas dos cursos gratuitos profissionalizantes, ministradas pelo Centro Integrado Profissionalizante (CIP) continuam suspensas e o entorno interditado.
Duas escolas do município também receberão intervenções para preservação da estrutura e funcionalidade do imóvel, a E.M. Prof.ª Patrícia Viviani Santana, da Topolândia, e E.M. Prof.ª Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, do Pontal da Cruz, que sofreram grandes avarias nos telhados. Ambas receberão cobertura emergencial em lona, até que sejam feitos os reparos necessários no telhamento.
A informação foi passada pelo secretário interino de Obras, Newton Pertusi, que está acompanhando as avaliações dos prédios afetados e as soluções técnicas.