Condenado em Caraguatatuba homem que tentou matar desafeto durante churrasco
A pedido de Promotoria, réu foi sentenciado a nove anos de prisão
Plenário do Tribunal do Júri realizado nesta terça-feira (7/6) em Caraguatatuba condenou a nove anos e dois meses de prisão em regime inicial fechado um homem que tentou matar outro após uma discussão em um churrasco no bairro Perequê Mirim, em 2017. Ele já estava preso preventivamente.
O homem foi denunciado pelo promotor de Justiça Renato Queiroz de Lima por ter disparado várias vezes contra a vítima, isso depois de ter discutido com ela durante um churrasco realizado para comemorar a prisão de um traficante de drogas. Com a detenção, o réu passaria a chefiar os pontos de venda de substâncias ilícitas. Réu e vítima já tinham uma rixa anterior decorrente de uma negociação envolvendo a venda de um veículo e um terreno.
Depois de ser alvejado pelos primeiros tiros, o homem tentou esconder-se em um matagal, mas foi perseguido pelo condenado. No local, o réu atirou contra a vítima outras vezes, inclusive à queima-roupa. “Mesmo assim, a vítima conseguiu se levantar e sair correndo, ocasião em que o acusado efetuou outros disparos contra o ofendido”, diz a denúncia.
O crime somente não se consumou porque o irmão da vítima gritou por socorro, o que assustou o acusado e seu comparsa, que fugiram do local.
Ele foi condenado por tentativa de homicídio com agravante de ter sido cometido por motivo fútil e com emprego de recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima. A reportagem tenta contato com a defesa dele.