Fundo Social de Caraguatatuba repassa mais de 10 mil peças de roupas para pessoas em vulnerabilidade social
O Fundo Social de Caraguatatuba repassou até agora, 10.101 peças de roupas para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação faz parte do projeto ‘Atender’, realizado durante todo ano, em atendimento às famílias encaminhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
As peças beneficiaram 394 famílias, que também retiraram calçados, 336 peças de roupas de cama e banho, 106 cobertores e 20 famílias receberam doação de móveis que chegaram até o Fundo Social, através de doações de munícipes.
O balanço divulgado também destaca as 1.550 cestas básicas entregues pelo Fundo Social do Estado de São Paulo e doadas às instituições sociais da cidade.
Pelo menos 27 gestantes receberam kits maternidade, através do projeto que acolhe e orienta as futuras mamães, com dois encontros, onde são realizadas palestras de diversos temas. O kit é composto por roupas infantis novas, fraldas, lenço umedecido, pomada e mimos para uso do bebê.
Também foram repassadas às instituições 6 toneladas de alimentos, 290 litros de leite, 110 pacotes de leite em pó, 95 chinelos novos, 600 máscaras de proteção contra Covid-19, 972 escovas de dente e 420 litros de água sanitária.
Os alimentos são provenientes de entradas solidárias de eventos esportivos, culturais e turísticos, além de eventos de parceiros.
O Fundo Social também realizou apoio aos atendimentos dos Cras, com a doação de 145 sacos de dormir aos acolhidos na casa de passagem para pessoas em situação de rua.
Quem quiser conhecer e colaborar com o Fundo Social, a sede fica na Rua José Damazo dos Santos, 39, no Centro (próximo ao banco Santander), telefone (12) 3897-5656.