Após vendaval, Defesa Civil de Caraguatatuba vistoria quedas de árvores em 20 locais
Por conta dos fortes ventos que atingiram Caraguatatuba no sábado (23), houve queda de pelo menos 20 árvores em vários bairros como Estrela D’Alva, Ipiranga, Sumaré, Pontal Santamarina, Golfinho, Indaiá, Massaguaçu, Caputera, Barranco Alto, Ponte Seca e Jaraguazinho. Equipes da Defesa Civil vistoriaram cada uma e onde houve necessidade, os colaboradores da Secretaria de Serviços Públicos fizeram as podas.
A EDP, concessionária responsável pela energia elétrica da cidade, informou quer por conta do vendaval foi elevado em mais de 25 vezes o nível de criticidade da operação da distribuidora comparado a um dia normal.
De acordo com a empresa, 85% dos clientes tiveram sua energia normalizada até 18h30 de sábado. Ainda conforme a EDP, a atuação segue de forma contínua, com equipes reforçadas, no reparo dos danos causados, principalmente, por conta de galhos, objetos projetados à rede e árvores inteiras caídas sobre postes.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Caraguatatuba, Capitão Campos Junior, as equipes da Defesa Civil trabalharam bastante durante o sábado, mas não teve danos graves no município.