Operação Heisenberg prende nove pessoas ligadas ao PCC em São Sebastião
Nesta terça-feira, dia 5, um operação especial da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – D.I.S.E. de São Sebastião prendeu nove pessoas envolvidas com o PCC e com o tráfico de drogas em São Sebastião.
Foi a segunda fase da Operação HEISENBERG que constatou a existência de uma organização criminosa que realiza o tráfico de drogas no município.
A operação, além da DISE, contou com o apoio de policiais civis de Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba, Ilhabela, GARRA, GER, PELICANO (helicóptero da Polícia Civil) da Divisão de Operações Especiais de São Paulo-SP, Polícia Municipal de São Sebastião e Canil do BAEP de Taubaté, totalizando 74 policiais e 28 viaturas.
Foram cumpridos 12 mandados judiciais de busca e apreensão e 10 mandados de prisão temporária. Foram presos sete homens e duas mulheres durante a operação de hoje. A operação HEISENBERG visa identificar e responsabilizar os principais responsáveis pela distribuição de drogas na cidade de São Sebastião e Natividade da Serra-SP.
Além das prisões cumpridas, um dos acusados foi preso em flagrante por parte ilegal de arma. Ficou comprovado durante a investigação que a quadrilha faz parte da organização criminosa denominada PCC.