Policial militar morre após cair de lancha e ser atingido por hélice em praia de Ilhabela
Um policial militar morreu, na tarde deste sábado (19/3), em Ilhabela, após cair da lancha que pilotava e ser atingido na cabeça pela hélice do motor. O acidente aconteceu na praia do Pinto, na região norte da Ilha. Ainda na praia, ele chegou a ser socorrido com os procedimentos de reanimação cardiorespiratória. A informação é do Radar Litoral.
Equipes do Samu e Corpo de Bombeiros foram acionadas. A vítima foi levada para o Hospital Mário Covas, onde continuou recebendo o atendimento, mas não resistiu.
Conforme boletim de ocorrência, o policial caiu da lancha ao ligar o motor e em seguida foi atingido. De acordo com informações apuradas, ele tentou evitar que a embarcação desgovernada atingisse banhistas.
Israel João de Souza tinha 41 anos e era cabo da Polícia Militar. Ele também fez parte do Exército Brasileiro, tendo atuado na Missão de Paz da ONU no Haiti em 2004.
Estava há 15 anos na Polícia Militar, sendo 13 deles atuando em Ilhabela. Em 2009 foi homenageado pela Câmara Municipal de Ilhabela e, no ano passado, recebeu a Láurea de Mérito Pessoal, reconhecimento da Polícia Militar. Ele deixa esposa, um filho e uma filha.
*Colaborou Jornal Tribuna do Povo