Restrição de caminhões faz travessia de balsa bater recorde de veículos no Carnaval e Colucci elogia operação e funcionários do sistema
A movimentação no sistema de travessias de balsas durante o feriado prolongado de Carnaval foi acima das expectativas, superando os números de anos anteriores.
Passaram pelo sistema de travessias 37.680 veículos entre sexta-feira (25/2) e quarta-feira (2/3). No mesmo período em 2021 passaram pelo sistema 30.097 veículos, enquanto em 2020 foram 28.198 veículos.
Foram disponibilizadas embarcações durante o período e o tempo de espera máximo na entrada de Ilhabela foi de a 44 minutos, enquanto máximo de espera foi de 70 minutos, de acordo com informações da empresa que opera o sistema.
“Sempre cobramos o Estado disponibilizar um sistema de travessia eficiente e eficaz. Quero agradecer e elogiar a direção da travessia aqui no Litoral e todos os funcionários que se esforçaram para garantir uma travessia mais tranquila durante esse período de Carnaval”, disse o Prefeito Toninho Colucci.
Uma das justificativas para a fluidez na operação das embarcações foi a restrição de caminhões de grande porte aos finais de semana e feriados.
Desde antes do Natal do ano passado está em vigor o decreto assinado pelo prefeito Toninho Colucci que proíbe a entrada de caminhões na cidade das 16h de sexta-feira às 23h59 de domingo.
“Não tenho dúvidas que essa medida surtiu um efeito grande na travessia de balsa, bem como no trânsito de Ilhabela. Estamos estudando um novo decreto para estipular horários de circulação dos caminhões”, explicou Colucci.