Pescador é flagrado com 100 quilos de camarão sete-barbas em Caraguatatuba
O acusado também era procurado pela justiça pelo crime de furto cometido em 2016
Um homem de 30 anos foi preso durante um patrulhamento marítimo realizado por uma equipe do Grupamento Tático Ambiental nesta sexta-feira (17/12), em alto mar quando retornava para a praia de Massaguaçu, em Caraguatatuba com outro pescador numa embarcação pesqueira.
De acordo com a PM, durante a revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém em pesquisa na agência de inteligência da Polícia Ambiental, constou como procurado da justiça pelo crime de furto no ano de 2016 em Caraguatatuba.
Além do mandado de prisão, o capturado foi autuado por pescar sem a devida licença para tal atividade pesqueira. A bordo da embarcação foi localizado 100 quilos de camarão sete-barbas, os quais forma destinados para instituições de Ubatuba beneficiando dezenas de famílias carentes e em situação de risco, fazendo assim, não só o combate a criminalidade e proteção ao meio ambiente marinho, como também o papel social da Polícia Militar. O homem foi levado para a delegacia onde ficou preso à disposição da justiça e o outro acusado foi ouvido e liberado.