Após atacar moradores, homem tenta esfaquear policial e é morto a tiros em Caraguatatuba
Rapaz foi atendido por uma equipe do Samu, porém morreu no loca.
Um homem de 19 anos morreu na noite da última segunda-feira (21/06), após uma intervenção policial em decorrência de um tumulto após ele tentar esfaquear uma mulher, um policial militar e outros moradores na Rua, Benedito Miguel dos Santos no bairro Jaraguá, em Caraguatatuba.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem estava em poder de uma faca e tentou esfaquear moradores e depois fugir por um telhado. Com a chegada da equipe da Polícia Militar eles verificaram que o homem estava encurralado numa rua sem saída e com várias pessoas discutindo.
Segundo ainda polícia, o homem teria passado por eles com as mãos para traz e logo em seguida ele avançou para cima de um policial com uma faca desferindo golpes. O policial chegou cair no chão com um ferimento superficial próximo do pescoço e o homem correu para cima dos moradores com a faca na mão tentando ferir as pessoas. Os policias deram ordem de parada, porém ele não obedeceu e ainda tentou esfaquear uma mulher, momento que ele foi alvejado e não resistiu aos ferimentos e morreu.
Uma equipe da Policia Cientifica e investigadores da Polícia Civil estiveram no local e o corpo do homem foi recolhido para IML da cidade. Os policiais por terminação do Comando entregaram as armas que foram recolhidas à Polícia Judiciária Militar. O caso foi registrado como sendo morte decorrente a intervenção policial. O 20° BPM/I divulgou uma nota na tarde de hoje.
“Por volta das 23h desta segunda-feira (21), equipes do 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior foram acionadas para uma averiguação de atitude suspeita no bairro Perequê Mirim em Caraguatatuba, onde dois indivíduos pularam nas residências vizinhas e foram detidos pela população. Chegando ao local os policiais observaram cerca de 30 pessoas que seguravam os dois indivíduos, momento em que surgiu outro indivíduo armado com uma faca e desferiu um golpe em um dos populares e passou a correr atrás das outras pessoas que estavam na via. Os policiais militares verbalizaram para que o homem soltasse a faca, mas ele não obedeceu, e continuo tentando desferir facadas. Logo, foi necessário efetuar disparos para conter o indivíduo e evitar que ele ferisse mais alguém. Foi solicitado o SAMU que constatou o óbito no local, a ocorrência foi conduzida ao DP Central onde foram tomadas as medias necessárias.” Finalizou a nota.