Polícia Civil prende casal por maus-tratos e tortura contra criança 1 ano e 5 meses em Caraguatatuba

Conforme a polícia, a criança foi trazida pelo tio para morar na cidade onde continuaram as agressões que foram descobertas após a vítima dar entrada na Santa Casa Stella Maris, com marcas pelo corpo e suspeita de traumatismo craniano. 

O caso Henry chamou atenção de todo Brasil, pela violência contra uma criança tão pequena. Mas a realidade é que essas crianças são as principais vítimas de violência no país.

Um exemplo claro teve um desfecho surpreendente nesta segunda-feira (26/04), depois de uma investigação realizada pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) que começou no final do ano passado pela equipe da Delegada, Patrícia Casanova Crivochein, quando uma criança de 1 ano e 5 meses deu entrada na Casa de Saúde Stella Maris com suspeita de  traumatismo craniano e com várias feridas pelo corpo. “A criança tinha marcas de cordas no punho e pernas, exemplo claro que ela também era amarrada e torturada durante as agressões”, contou a delegada.

Os principais investigados eram o tio da vítima de 38 anos e sua mulher de 39 anos, que na época cuidavam da criança que já sofria agressões quando morava com a mãe que era usuária de drogas em Minas Gerias e veio morar com o tio com outros dois irmãos de 6 e 15 anos no bairro Perequê- Mirim, em Caraguatatuba.

Na época, foi realizado um exame pela Polícia Cientifica e o resultado chegou no final de semana, confirmando o que as investigações apontavam que a criança sofria agressões, maus-tratos e tortura pelo casal. A justiça expediu na manhã desta segunda-feira, o mandado de prisão temporária de 30 dias, que foi cumprido por tentativa de homicídio, maus-tratos e tortura.

As duas crianças do casal e os três irmãos foram entregues para o Conselho Tutelar que vai ficar responsável pelas crianças até o final do processo. A Polícia apura agora se os filhos do casal e os irmãos da criança também eram agredidos e sofriam maus-tratos pelos acusados.  (Veja Matéria). 

 

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!