Espetáculo infantil “A Princesa de Bambuluá” traz Teatro de Sombras em apresentações online e gratuitas
O conto popular brasileiro “A Princesa de Bambuluá”, resgatado pelo pesquisador Luís Câmara Cascudo, ganha versão em formato de Teatro de Sombras no espetáculo infantil que faz apresentações online e gratuitas neste próximo final de semana, nos dias 06 e 07 de março. A produção teatral se realiza a partir do prêmio Proac Lei Aldir Blanc, e conta a inspiradora jornada de João, que com persistência e coragem, enfrenta inúmeros desafios para desencantar a princesa de Bambuluá.
Apesar de pouco conhecido, o conto proporciona uma imersão no universo do nordeste do nosso país, experiência potencializada na sua adaptação ao Teatro de Sombras. Para os idealizadores do espetáculo, “Existe uma grande importância em apresentar para o público um conto originalmente brasileiro, um resgate das histórias que foram contadas pelos nossos antepassados. Hoje muitos contos são de origem estrangeira com paisagem e personagens que não retratam nossa terra”. A temporada de 2021 de “A Princesa de Bambuluá” marca também a comemoração de 16 anos da estreia do espetáculo, que foi o primeiro a ser encenado pela Cia Quase Cinema.
No enredo, um reino encantado, pássaros, músicas, fantasia, difíceis desafios, coragem e persistência são alguns elementos desse conto de fadas brasileiro. Para dar vida a este cenário, se complementa uma produção mágica com desenhos inspirados na xilogravura, cores, sombras e trilha sonora. Assim, a Cia Quase Cinema cria uma atmosfera de cinema vivo dentro da casa de cada espectador e coloca o povo brasileiro como protagonista da história.
SERVIÇO | Espetáculo “A Princesa de Bambuluá”
Quando?
Dia 06.03, sábado, às 16h
Dia 07.03, domingo, às 11h e 16h
Onde?
No canal da Cia Quase Cinema
YouTube: www.youtube.com/
Defina seu lembrete acessando diretamente o link da apresentação:
06.03, sábado, às 16h: https://tinyurl.com/
07.03, domingo, às 11h: https://tinyurl.com/
07.03, domingo, às 16h: https://tinyurl.com/
FICHA TÉCNICA
Adaptação / dramaturgia – Ronaldo Robles
Direção – Ronaldo Robles e Silvia Godoy
Trilha Sonora original – Mano Bap
Cenário e Bonecos – Ronaldo Robles
Elenco – Ronaldo Robles / Silvia Godoy / Vitória Robles
Desenho de luz – Silvia Godoy
Figurino – Vera Luz e Silvia Godoy
Designer gráfico – Rafael Soares
Fotografia – Vitória Souza
Produção – Flávia Fernandes