Prefeitura de Ubatuba estuda mudanças após decretar Fase Laranja
Executivo promove reuniões com representantes das categorias
Desde a terça-feira, 19, a prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal (PL) está recolhendo as demandas de diferentes segmentos econômicos para estudar a melhor maneira de atender as necessidades de todos, sem beneficiar alguma em especial e, ainda, sem fugir do que o Plano São Paulo estabelece para a Fase Laranja.
Esses diálogos estão acontecendo também nessa quarta-feira, 20. A previsão é que um novo Decreto seja emitido na quinta-feira, 21.
Situação de Ubatuba
A Prefeitura informa que o objetivo do Decreto publicado na segunda, 18, é o de preservar as vidas e não prejudicar nenhum setor atuante no município. A medida visa conter a disseminação do vírus da Covid-19.
Os dados epidemiológicos da cidade apontam que houve um aumento de 526 casos confirmados desde o primeiro dia do ano.
Até ontem, Ubatuba tem 55 mortes confirmadas das quais sete somente em 2021, registrando, praticamente, uma morte a cada três dias. Atualmente, 18 pessoas estão internadas – 14 em UTI (seis na Santa Casa, oito em outros municípios).
A preocupação é com a capacidade dos equipamentos de Saúde em urgência e emergência de Ubatuba e toda a região do Vale do Paraíba, que já estão próximos da sobrecarga.
A falta de leitos de UTI em outros hospitais impede a remoção de pacientes em estado grave que necessitem ser transferidos.