Prefeitura de Ubatuba inicia envio de carnês de IPTU 2021
Boletos também podem ser impressos pela internet e ou por atendimento remoto
A secretaria da Fazenda da Prefeitura de Ubatuba informa que os carnês impressos para o pagamento do IPTU 2021 já começaram a ser postados para os endereços dos contribuintes cadastrados junto à Prefeitura.
O pagamento do imposto em cota única, com descontos que variam de 10% a 20%, ou da primeira parcela (de um total de 11 parcelas), sem desconto, deverá ser realizado até 10 de fevereiro de 2021.
Quem não quiser aguardar a chegada do carnê impresso tem a opção de emiti-lo pela internet, no portal de serviços da Prefeitura de Ubatuba (veja o passo a passo abaixo). Outra alternativa é solicita-lo pelo email ou pelo atendimento remoto via whats app.
Saiba como emitir o carnê pela internet
Passo 1) Acessar a página http://prefeitura.ubatuba.sp.gov.br/?openService=iptu
Passo 2) Clicar em 2ª via IPTU
Passo 3) Na tela de Login, você tem as seguintes opções:
3a) Caso já tenha cadastro:
– Inserir dados de login (CPF e senha) e clicar em “Entrar”.
– Ao abrir a janela de solicitação da segunda via, digite o número da inscrição do imóvel e clique em pesquisar.
– Aparecerá a tela com as opções para imprimir as parcelas ou Cota única. Clique do lado direito na opção desejada e, em seguida, clique em Emitir para imprimir a guia ou salvá-la em PDF.
3b) Caso não tenha cadastro:
– Clique em “Não possuo cadastro”
– Você será redirecionado para a tela de cadastro de usuários. Preencha todos os dados e escolha uma senha. Em seguida, clique em “Salvar”.
– Você será redirecionado para a mesma tela inicial do portal de serviços. Clique então em 2ª via do IPTU e siga as orientações do item 3a
3c) Caso tenha cadastro, mas tenha esquecido a senha:
– Clique em “Esqueci a senha”
– Na tela seguinte, coloque o CPF e email
– Acesse o email inserido e clique no link recebido para gerar nova senha
– Crie a nova senha, confirme e cliquem “Salvar”
– Depois, siga os mesmos passos 1, 2 e 3a
Atendimento ao munícipe
Em caso de dúvida sobre a emissão do boleto, é possível contatar a Prefeitura de Ubatuba remotamente, via fone ou whatsapp pelo número (12) 3834-1012 ou pelo email facil@ubatuba.sp.gov.br
Presencialmente, o atendimento acontece no Fácil – Setor de Atendimento ao Munícipe – que fica na rua Dona Maria Alves, 865, no Centro, e também no Espaço Cidadão, localizado na na rua Oscar Rossin, 10, na Maranduba. O atendimento ao público é feito das 9 às 16 horas.