Criminoso é baleado após sacar arma contra PMs em Caraguatatuba
Um criminoso de 19 anos foi baleado por uma equipe da Polícia Militar, no final da tarde desta quarta-feira (23/9), após ele sacar uma pistola calibre 365 para atirar contra os policiais no bairro Perequê-Mirim na região Sul de Caraguatatuba. O acusado foi atingido na coxa e perna esquerda e mesmo ferido ainda tentou fugir.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais receberam a informação que dois homens em um veículo HB-20 de cor marrom estavam próximos de um córrego no bairro manuseando armas e vendendo drogas.
Os policiais quando chegaram no local, avistaram os dois acusados armados e portando uma sacola plástica, quando anunciaram que se tratava de policia e que eles estavam presos.
Os acusados fugiram do local, porém um deles sacou uma pistola e apontou para os PMs que atiraram contra o criminoso. Mesmo atingido ele ainda pulou o córrego, porém foi preso.
Devido aos ferimentos o acusado foi levado para a UPA do bairro Perequê-Mirim, onde foi atendido e ficou internado para cirurgia.
O outro criminoso conseguiu fugir do cerco policial, mas deixou a sacola onde foram apreendidas, 27 porções de maconha, 173 pinos de cocaína, um celular e R$159,00 em dinheiro.
A pistola bereta calibre 365 foi localizada no córrego e apreendida. O homem contou para os policias que estava armado para se proteger depois que mataram o seu amigo na frente da UPA do bairro.
Os policiais tiveram as armas usadas na ocorrência apreendida e agora será realizada uma perícia técnica no armamento.
Depois de liberado do pronto socorro o acusado vai responder por tentativa de homicídio e tráfico de drogas.