Trabalhadores do Transporte Coletivo de Caraguá iniciam greve nesta terça-feira (08)

Trabalhadores do Transporte Coletivo da Empresa Praiamar de Caraguatatuba confirmaram a partir desta terça-feira (09/06), uma greve geral. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários Urbanos, Cargas e Anexos do Litoral Norte (STTRUCA), Francisco Israel, que representa a categoria informou para o Repórter Online Litoral, que a empresa usando o momento de pandemia, dividi-o o salário dos motoristas do mês de Abril em quatro parcelas e ainda informaram que pretendem pagar o vale refeição (VR) parcelado.

A empresa foi notificada na última segunda-feira (01), que se não tivesse uma solução os trabalhadores entrariam em greve às 00h, desta terça-feira (08/06) paralisando o transporte coletivo até que seja efetuado o pagamento dos salários de forma integral na forma da lei.

Outro lado

A Prefeitura de Caraguatatuba vem a público esclarecer os fatos acerca da empresa Praiamar Transportes, responsável pelo transporte coletivo da cidade.

A Prefeitura de Caraguatatuba esclarece que não pode se responsabilizar (principalmente neste momento de pandemia da Covid-19) pela situação financeira da empresa, que afere mensalmente seus lucros pelo serviço prestado.

A administração exige que a empresa cumpra com as obrigações salariais da categoria e apresentem documentos detalhados que comprovem a real necessidade deste subsídio. Também, visando manter a operação do transporte coletivo na cidade, protocolou um ofício junto ao Sindicato para que, caso seja instaurada a greve, resguardar a operação em 40% da frota.

A empresa fez uma série de reivindicações alegando queda no número de passageiros, mas não apresentou documentos ou planilhas que comprovem os prejuízos. A Prefeitura entende o momento de crise, mas ressalta que essa não é uma particularidade da Praiamar Transportes.

A Empresa Praiamar Transportes foi procurada para falar sobre a greve, porém não retornou.

 

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!