Sabesp inicia instalações de água em benefício de 179 famílias do bairro Angelim, em Ubatuba
A chegada da água ao bairro foi possível graças à regularização fundiária pela prefeitura, além dos investimentos e mão de obra da Companhia
Fornecer água tratada e de qualidade é a missão da Sabesp, que só pode atuar em regiões formais dos municípios onde presta serviços. Em Ubatuba mais uma comunidade passa a ser beneficiada com abastecimento: o bairro Angelim.
O assentamento das redes nas ruas que foram contempladas nessa primeira etapa aconteceu no mês de fevereiro. São 2,5km de tubulações com investimentos na ordem de R$ 130 mil.
A partir da regularização fundiária os moradores foram orientados a entrar com pedido de guia de emplacamento na Secretaria Municipal de Habitação de Ubatuba para usufruir de serviços essenciais como abastecimento de água de qualidade.
O primeiro hidrômetro foi instalado nesta semana e acompanhado pelo prefeito Delcio Sato juntamente com o gerente da Sabesp no município, Fábio Okamoto Fagundes.
A partir de agora, a Companhia fará a instalação de cavaletes para as 179 famílias beneficiadas. Com a guia de emplacamento emitida pela prefeitura basta que o munícipe faça seu pedido de ligação junto à Sabesp. A solicitação pode ser feita pelo aplicativo Sabesp e também pelo 0800 055 0195 ou na agência virtual que pode ser acessada pelo portal www.sabesp.com.br.
Para o prefeito da cidade, a chegada da água ao bairro é uma grande conquista. “Começamos e finalizamos a regularização, trouxemos todo o material junto com a Sabesp e hoje o sonho está se tornando uma realidade. Entregamos oficialmente a primeira ligação de água, que vai atender nessa primeira etapa quase 200 famílias”, ressaltou o chefe do Executivo.
O gerente da Sabesp também falou sobre a importância da formalização do bairro. “Com a regularização fundiária que a prefeitura promoveu no final do ano passado, a Sabesp pôde executar a rede. A obra já aconteceu e agora estamos na fase de ligação de água para atender à comunidade”.
Carlos Alberto de Souza, morador do bairro Angelim há 12 anos, comemorou a chegada desse serviço tão essencial. “Essa é uma expectativa de muito tempo aqui no bairro. Com a chegada da água agora tudo vai melhorar”, finalizou.