Cadastro de autônomos para ter direito ao kit alimentação será via Central 156
A partir desta segunda-feira (6/4), a Prefeitura de Caraguatatuba iniciará o cadastramento para entrega de kit alimentação aos trabalhadores afetados pela paralisação de atividades comerciais, em função do decreto estadual da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
O benefício será concedido aos trabalhadores autônomos, impossibilitados de trabalhar neste período, como artesãos, ambulantes, microempreendedor individual, taxistas e motoristas de aplicativo.
A solicitação será através do canal de atendimento 156, por aplicativo, site ou telefone. Só poderão requisitar o kit, trabalhadores que não tenham uma segunda renda, que sobrevivam exclusivamente deste trabalho.
Foram adquiridos 5 mil kits para este público. Caso seja necessário complementar, o Fundo Social de Caraguatatuba também promove arrecadação de alimentos e produtos de higiene para montagem de novos kits.
Além disso, a Prefeitura iniciou a campanha “Servidor Solidário”, onde os efetivos e comissionados da administração podem depositar quantias financeiras em uma conta exclusiva para doações e esse dinheiro servirá para compra de mais kits.
O canal de solicitação do kit é disponibilizado pelo telefone 156, pelo site 156.caraguatatuba.sp.gov.br e também pelos aplicativos para celulares Android e IOS.