Fiscalização a comércio irregular é ampliada em São Sebastião

Operações intensificadas ocorrem até o fim da temporada

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Divisão de Fiscalização de Posturas da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde (SESAU) e Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram no último dia (30), segunda-feira, na praia e bairro de Maresias, Costa Sul do município, mais uma operação de fiscalização ao comércio irregular durante a Temporada de Verão 2019/2020.

Segundo Cíntia Maeda, chefe de Divisão de Posturas, as ações são reforçadas durante este período. Ainda segundo Cíntia foram feitos dois autos de apreensão a venda de abacaxis, e display de óculos e chapéus. Ambos não possuíam licença comercial para atuar na cidade. Além da praia, ruas do bairro de Maresias que concentram um grande volume de comércios, tais como, a Avenida Francisco Loup, também foram fiscalizadas pelas equipes da Prefeitura.

O objetivo é controlar, fiscalizar e autuar, os comércios irregulares que se instalam na temporada de verão. Dois estacionamentos temporários e três food trucks de outros municípios que não tinham alvará de funcionamento para se estabelecerem em São Sebastião foram notificados para encerrarem as atividades.

Denúncias

As denúncias podem ser feitas pelos telefones (12) 3891-3411 (Vigilância Sanitária), ou (12) 3893-3866 (Fiscalização de Posturas).

Outra opção é o Sistema de Ouvidoria Geral, canal de comunicação que facilita a interação entre cidadão e Prefeitura. Pela ferramenta de ouvidoria digital é possível enviar sugestões, reclamações, denúncias e elogios sobre os serviços municipais de forma rápida e fácil.

O acesso pode ser realizado pelo site https://eouve.com.br/ ou ainda pelo aplicativo eOuve, disponível para download gratuito no Google Play e App Store.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!