Serviços de telefonia lideram ranking das reclamações do Procon de Caraguatatuba
Os atendimentos realizados no Procon da Prefeitura de Caraguatatuba no mês de setembro foram menores em relação ao mês anterior. O relatório das atividades computou um total de 750 procedimentos formalizados, 250 registros a menos se comparado ao do mês de agosto.
A principal reclamação ao órgão de Proteção e Defesa do Consumidor foi em relação à telefonia com cobrança indevida. Entre os 750 procedimentos formalizados, 73 resultaram em audiências e desses, três não tiveram o comparecimento do fornecedor.
No mês de setembro, o Procon registrou ainda 251 consultas, 10 atendimentos preliminares, 185 cartas de informações preliminares (CIP’s) emitidas e dessas, 47 tornaram-se acordos. Além disso, 41 atendimentos foram extra Procon, ou seja, encaminhados para setores competentes e 64 cadastros de Nota Fiscal Paulista.
Reclamação – Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.
O atendimento para registro de reclamações, retorno e cadastro de Nota Fiscal Paulista é realizado de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h30. As audiências são realizadas de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h. Na sexta-feira, a equipe fiscaliza os locais com mais reclamações dos consumidores. O Procon conta com 12 funcionários.
Serviço
Procon de Caraguatatuba
Av. Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro.
Telefone: (12) 3897-8282/ (12) 3897-8279
Site: http://procon.caraguatatuba.