Novo secretário de Turismo de Ubatuba será eleito por pleito participativo
Conselho Municipal de Turismo discute cronograma e pré-requisitos para escolha do novo chefe da pasta
Membros do Conselho Municipal de Turismo (CMT) reuniram-se na secretaria de Turismo de Ubatuba na tarde de segunda-feira, 25, para discutir sobre o processo que deve eleger o novo secretário da pasta.
Alessandro Palhares, secretário de Governo e atual secretário Interino de Turismo, fez uma explanação para os 22 dos 23 ocupantes das cadeiras do órgão (que possui 27 cadeiras mas está com quatro vacâncias) que estiveram presentes, com informações sobre um panorama geral da administração e os maiores desafios encontrados pela gestão atualmente. Em seguida, ele comentou sobre a ação inédita de promover uma escolha participativa, com indicações sugeridas pelos próprios conselheiros. Além disso, reforçou diversos critérios que os candidatos devem atender, como por exemplo, não ocuparem cargo em comissão na Prefeitura, ter comprometimento com o governo, ter profissionalismo, entender sobre o funcionamento das regras e processos internos básicos (como licitação e etc) e conhecimento sobre as leis diretamente relacionadas à atividade que será exercida.
Nessa discussão, com algumas colocações dos conselheiros, ficou definido que será necessário que a pessoa domine o idioma inglês (a nível de conversação) e que tenha um conhecimento básico sobre o município.
O processo também contará com a análise dos currículos e, ainda, com uma apresentação que os candidatos deverão fazer ao CMT.
Confira o cronograma:
Até 29/03- recolhimento dos nomes e currículos dos interessados
01/04 a 05/04 – análise dos currículos
08/04 a 10/04 – recebimento das propostas e projetos para o Turismo de Ubatuba
11/04 a 12/04 – apresentação verbal e votação
15/04 a 16/04 – escolha do candidato pelo prefeito