Fundo Social de Caraguatatuba inicia primeira turma da Padaria Artesanal, ainda com vagas abertas
Com muita técnica e cuidado, a primeira turma de 2019 iniciou o curso da Padaria Artesanal, nesta terça-feira (22/01), promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba. A capacitação visa geração de renda e qualificação profissional.
O curso rápido ensinará em duas aulas, de oito horas cada, a confecção de 10 receitas de pães artesanais (ervas, batata, forma, frios, rosca estrela, integral, maçã, pretzel, mandioca e cenoura). Ao final do curso, haverá formatura com entrega de certificados.
A monitora Edilaine Foltran ainda implementou no curso um patê de maionese sem ovo. “É uma forma do cliente degustar na hora que forem vender os pães”. Ela ainda acrescentou: “É muito importante manter os pães em forno baixo para que assem de fora pra dentro. A temperatura ideal é 180°”, disse.
A aluna Juliana Nunes, de 35 anos, junto com seu esposo, já sustentam a família de três filhos, com a venda de pães. “Temos uma clientela boa e agora com esse aprimoramento, pretendo crescer na área. Estou aprendendo bastante”.
O curso ainda tem vagas abertas. Mais informações podem ser obtidas por telefone (12) 3897-5656 ou no local: Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro. A oficina tem parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp).