Prefeitura inicia remoção de veículos abandonados em vias públicas
Preocupada com a saúde pública, a Prefeitura de São Sebastião deu início à uma campanha para a remoção de veículos abandonados em vias públicas.
De acordo com o diretor do Detraf (Trânsito), João Firmino, os veículos abandonados são prováveis criadouros para o mosquito que transmite a dengue. “Como o verão está iniciando, a Prefeitura já está tomando medidas para que não tenhamos nenhum surto de dengue na cidade”, avisou.
Segundo Firmino, desde o dia 12 o Detraf vem fazendo notificações aos proprietários dos veículos. As remoções começarão a ser feitas a partir desta segunda-feira (17).
Após o recolhimento, o veículo é destinado a um pátio disponibilizado pela prefeitura e o proprietário tem 90 dias para pagar a taxa da recolha e recuperar o veículo, com a apresentação dos documentos. O não comparecimento dá direito à Prefeitura de realizar um leilão.
“Não se trata de recolha por infrações de trânsito, e sim por risco à saúde pública, portanto não há multas nem pontos na carteira, somente taxa do guincho e estadia. Caso haja dano ao meio ambiente – em caso de vazamento de combustível, por exemplo –, é possível haver multa”, explicou Firmino.
Mais esclarecimentos podem ser obtidos através do telefone (12) 3892-2189/2190.