1º Feirão de Negociação de Dívidas do Procon de Caraguatatuba atende cem pessoas no final de semana
Cem pessoas foram atendidas no 1º Feirão de Negociação de Dívidas do Procon de Caraguatatuba na sexta-feira e no sábado (9 e 10/11), na Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), no Sumaré. Na ocasião, consumidores endividados tiveram a oportunidade de limpar o nome e o recuperar o crédito. Cinquenta acordos foram fechados nos dois dias de evento, que reuniu representantes dos bancos Santander, Itaú, Caixa Econômica Federal e Rensz Calçados.
Quem não pôde comparecer ou a empresa credora não participou do Feirão, tem a opção de se dirigir à sede do Procon, no Centro, e aderir ao Programa de Apoio ao Superendividado (PAS).
O coordenador do Procon de Caraguatatuba, Aliex Moreira, disse que o órgão continua com atendimento ao consumidor interessado em renegociar a sua dívida. “Os gerentes das agências da Caixa Econômica Federal, Santander e Itaú se comprometeram a permanecer com a negociação de dívidas nos bancos. Quem não por algum motivo não conseguiu participar do 1º Feirão de Negociação de Dívidas, pode se dirigir diretamente às agências ou procurar o Procon de Caraguatatuba para o encaminhamento ou ainda, renegociar com outra agência bancária ou empresa”, recomenda.
PAS
O Programa de Apoio ao Superendividado é um trabalho do Procon-SP em conjunto com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) para auxiliar os consumidores superendividados, orientando, educando e promovendo a renegociação de dívidas.
Os interessados devem apresentar cópias e originais do RG, CPF, comprovante de residência, comprovantes da renda (pessoal e familiar/holerites recibos de pensão ou aluguel) e demonstrativos das dívidas (contratos, extratos, faturas, carnês).
O programa não atende dívidas em nome de empresas, indenizações, pensões alimentícias e de impostos.
Procon
Reclamação – Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao Procon de Caraguatatuba pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.
O atendimento para registro de reclamações, retorno e cadastro de Nota Fiscal Paulista é realizado de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h30. As audiências são realizadas de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h. Na sexta-feira, a equipe fiscaliza os locais com mais reclamações dos consumidores. O Procon conta com 13 funcionários.
Serviço
Procon de Caraguatatuba
Av. Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro.
Telefone: (12) 3897-8282/ (12) 3897-8279
Site: http://procon.caraguatatuba.
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