1º Cocanha Open de Beach Tennis consolida Caraguatatuba na modalidade
O final de semana na Praia da Cocanha foi de muita competição entre os mais de 400 atletas inscritos no 1º Cocanha Open de Beach Tennis. O evento, que aconteceu sábado (21) e domingo (22), consolidou a cidade na modalidade, com mais de 25 arenas que recebeu atletas do interior de São Paulo e outras regiões do Brasil.
Para o Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, que esteve presente nos dois dias de competição, o evento mostrou que a cidade está pronta para a retomada econômica e para receber eventos deste porte.
“O Beatch Tennis virou uma sensação em Caraguatatuba e o evento mostrou que estamos prontos para organizar e oferecer competições do mesmo nível e até maiores da modalidade”, comenta.
“Quero ainda parabenizar a AceleraBT e toda organização pelo evento, além de agitar a modalidade na cidade, contribuiu para o início da nossa retomada econômica”, complementa.
De acordo com a AceleraBT, organizadora da competição, a Praia da Cocanha recebeu atletas de São José dos Campos, Lorena, Taubaté, Ubatuba, São Sebastião e do estado do Rio de Janeiro e Santa Catarina.
Os mais de 400 inscritos competiram entre as categorias A, B, C, Iniciante, Kids, sub 14, sub 16, sub 18, 45+, 50+ e 60+. Os atletas contaram com fornecimento de água, frutas e camiseta.
O vice-campeão da categoria A Masculina, Alexandre Barros, da cidade de São José dos Campos, elogiou o 1º Cocanha Open de Beach Tennis.
“A organização está de parabéns, foram mais de 25 quadras para a competição e todo o espaço que foi montado foi excelente”, pontuou o atleta.
Já a amante de Beach Tennis da cidade de Joinvile, do estado de Santa Catarina, Luiza Garcia Vasconcelos, que veio acompanhar jogos de amigos, ficou impressionada com o evento.
“Quando me falaram o número de quadras eu fiquei um pouco assustada, mas ao chegar aqui e ver todo o empenho da organização para deixar tudo tranquilo para os competidores, vi que foi excelente”, disse.
“Ter passado o final de semana em Caraguatatuba, e ainda mais com a vista da Cocanha e tudo o que a cidade teve a nos oferecer, foi uma experiência maravilhosa”, complementa.