Policiais militares da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Terrestre do 3° Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, durante patrulhamento ostensivo neste domingo (18/10), visualizaram em uma residência no Bairro Pegorelli, em Caraguatatuba, diversas gaiolas penduradas na parede.
No local os policiais ambientais foram recebidos pelo proprietário da residência que franqueou a entrada da equipe para vistoria e foi constatado: 16 pássaros da fauna silvestre sendo: 04 trinca-ferro verdadeiro; 07 Papa-Capim (Coleirinha); 01 Pomba verdadeira “pombão”; 01 Pintassilgo Cabeça Preta e 03 Curió, todos sem anilhas e acondicionados em gaiolas. O proprietário informou aos policiais que não possuía documentação do órgão competente que autorizasse a criação de tais pássaros.
Diante do fato, foi confeccionado o auto de infração ambiental por infringir o artigo 25 parágrafo 3°, inc.III, da resolução SMA-048/14, com multa no valor de R$ 8.000,00 e o proprietário responderá ainda pelo crime ambiental tipificado no artigo 29 parágrafo 1°, inc.III, da lei federal 9605/98.
Os pássaros foram aprendidos e passaram por uma triagem, onde foram constatados 07 pássaros com sinais evidentes de captura recente, sendo estes, soltos em local seguro e os outras 09 encaminhados para o centro de reabilitação “Fundação Animália”, onde ficaram em observação para após serem reintroduzidos em seu habitat natural. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190 e (12) 3886-2200 da Polícia Militar Ambiental.
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última terça-feira (19/11) o descongelamento de núcleos…
Um caminhão baú colidiu no barranco no km 115,5 da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego…
Maioria das ações registradas entre julho e outubro está relacionada a registro de candidatura, prestação…
Pesquisa foi divulgada pela CNT A Rodovia dos Tamoios (SP 099) foi considerada a segunda…