15ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será encenada no Complexo Turístico do Camaroeiro

O Complexo Turístico do Camaroeiro será o novo local em 2025 para a 15ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba. A encenação será realizada no dia 18 de abril, sexta-feira, às 20h.  A classificação é livre e a entrada é gratuita, com sugestão de doação de 1kg de alimento não perecível, destinado ao Fundo Social de Caraguatatuba.

Com 2.700m² de área preparada para receber o público em mil cadeiras, com área reservada para idosos e PCD’s, cerca de 700m² serão ocupados pelas estruturas de palcos, cenários, telões e área técnica,  tudo para proporcionar à plateia, uma experiência grandiosa, tendo como paisagem natural, toda a orla de Caraguatatuba.

O público contará com sistema de acesso de veículos ao platô, além de transporte gratuito a partir das 18h, com saída da Praça da Cultura, além de com outro veículo gratuito, com partidas da entrada do morro.

A tradicional encenação da Paixão de Cristo é um dos maiores eventos do município, que envolve centenas de pessoas, entre atores e equipe técnica, com o objetivo de contar os últimos dias de Jesus Cristo sobre a Terra. A direção é da assessora técnica cultural de teatro e literatura, Keiliane Dias, e a realização é do governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e da Secretaria Municipal de Turismo.

A mudança do local se deve à grandiosidade do espetáculo, explorar novos espaços para proporcionar experiências diversas ao público. “Caraguatatuba já tem esse histórico, foram realizados projetos lítero-teatrais, como o “Letras de Luz”, da EDP, com espetáculos em casas de famílias e também na praia; o Litoral Encena, festival criado para levar para as ruas o teatro, aproximando o público da arte, assim também como o projeto “Noites no Museu”, no Macc, fazendo do espaço expositivo, também um território cênico. Queremos proporcionar novas experiências artísticas ao público”, frisa Adba Cuba, presidente da Fundacc.

Inovações ocorrem também em outros lugares, como a ópera encenada dentro de uma gruta, em Cordisburgo (MG), baseada em um conto de Guimarães Rosa ou como o “Teatro de Janela”, projeto do Grupo Esparrama que é realizada nas janelas de um prédio em frente ao Minhocão, o Elevado Presidente João Goulart.

A Paixão de Cristo de Caraguatatuba é considerada uma das maiores do Estado e com quase duas horas de duração, o espetáculo reproduz, os últimos cinco dias de Jesus Cristo na Terra, com destaque para sua entrada triunfal em Jerusalém na semana da Páscoa Judaica, os tumultos que sua presença causou ao redor do Templo Sagrado, os conflitos com os Fariseus, a última ceia, a traição, a prisão, o julgamento, a flagelação, a crucificação e a ressurreição.

Para abrilhantar ainda mais a apresentação, o público é convidado a participar, levar velas brancas para acender no último no último ato.

 

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.