Uma equipe da Polícia Militar Ambiental atendeu nesta terça-feira (24/08), uma denúncia de aves em cativeiro no bairro Indaiá, em Caraguatatuba. 10 aves foram apreendidas na residência todas sem anilhas.
De acordo com a PM, após receber uma denúncia de aves silvestres em cativeiro no bairro, as equipes foram até o endereço e localizaram as gaiolas com as aves sem anilhas.
As aves foram destinadas para a Fundação Animália onde ficarão em observação para após serem reintroduzidas em seu habitat. Diante do fato foi elaborado o Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 5.000,00.
Ainda nesta terça-feira, os policiais foram atender outra denúncia no bairro Massaguaçu e no local visualizaram 01 ave da fauna silvestre da espécie pintassilgo e o proprietário também informou não possuir autorização do órgão competente, foi elaborado o Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 500,00.
O pássaro apresentava sinais de recém-capturado, com condições para retornar a natureza e foi solto pelos policiais ambientais. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12) 3886-2200
A Polícia Civil de Ubatuba, depois de uma investigação que durou seis meses contra o…
A Prefeitura de Caraguatatuba encerrou a Campanha de Intensificação da Vacinação contra a Febre Amarela,…
No próximo dia 30 de novembro, Ilhabela será palco da maior edição da VIBE –…
Na tarde desta sexta-feira (22), um banhista de 37 anos, da cidade de Mococa (SP),…
A Polícia Civil investiga uma ocorrência de disparos de arma de fogo no começo da…
A Serra Antiga da Tamoios é liberada após interdição total. A interdição aconteceu por precaução…